(61) 99974-4758
cordeldotrabalhador@gmail.com

Publicações

Cofen recebe lançamento de obra sobre história da Enfermagem

05/08/2019

Cofen recebe lançamento de obra sobre história da Enfermagem

Onã Silva apresenta seu novo livro “A viagem fantástica em cordel pela história da Enfermagem”
 

Lançamento acontece no dia 9 de agosto

O espaço Dr. Elioenai Dornelles Alves do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) receberá o lançamento da obra “A viagem fantástica em cordel pela história da Enfermagem”, da enfermeira e poetisa Onã Silva.

A Viagem Fantástica em Cordel Pela História da Enfermagem é um livro apresentado em 304 páginas, em versos de cordel e rimas que perpassam pela história da Enfermagem, das profissões e suas personalidades – desde os primórdios até a atualidade. O livro aborda práticas do cuidar e destaca personalidades da Enfermagem brasileira e de outros países. “A profissão da Enfermagem conta com histórias fantásticas que poderão ser vistas no livro. E teremos ainda cordéis em espanhol e uma diagramação exclusiva”, destaca Onã.

A publicação tem apoio da Secretaria de Cultura (FAC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

Além do lançamento, Onã traz a exposição “Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar”. O evento acontece na próxima sexta-feira (9/8), na sede do Cofen, em Brasília, às 16h. A exposição é gratuita e aberta ao público.

http://www.cofen.gov.br/espaco-cultural-do-cofen-recebe-lancamento-de-obra-sobre-historia-da-enfermagem_72892.html

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta