(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

CORDEL “A MALDIÇÃO DE FLORENCE: VERDADE OU MENTIRA?” | Onã Silva, A Poetisa do Cuidar

Neste cordel, de forma bem humorada, a própria Florence Nightingale diz sobre uma lenda que envolve seu nome, a “tal maldição de Florence”, sobre uma solteirice que existe na enfermagem. Simbora ouvir o cordel para saber se a maldição é verdade ou mentira?
Florence Nightingale nasceu em Florença, Itália, no dia 12 de maio de 1820, e faleceu em Londres, em 13 de agosto de 1910. Pioneira no tratamento a feridos durante a Guerra da Crimeia. Recebeu o nome de “Dama da Lamparina”. É considerada a fundadora da Enfermagem Moderna. Autora do livro clássico Notas Sobre Enfermagem.

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta