(61) 99974-4758
cordeldotrabalhador@gmail.com

Publicações

Nova obra de Onã Silva é lançada no espaço cultural do Cofen

09/08/2019

Nova obra de Onã Silva é lançada no espaço cultural do Cofen

Nova obra expressa uma mensagem de saúde e visa conscientizar as pessoas sobre o ato de cuidar
 

Obra homenageia poeticamente a profissão da Enfermagem

O Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves recebeu, nesta sexta-feira (9), o lançamento do novo livro da enfermeira poetisa Onã Silva “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”.

A obra expressa uma mensagem de saúde, visando conscientizar as pessoas sobre o ato de cuidar. “Apresento no livro uma visão do cuidar de forma cultural, utilizando a literatura de cordel, conforme as políticas públicas vigentes, que associam a prevenção, educação e cuidados à saúde relacionados aos aspectos culturais”, explica.

A publicação do livro A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem foi realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC).

Além do lançamento do livro, diante de conselheiros federais, colaboradores do Cofen e profissionais de Enfermagem, Onã também apresentou ao público sua exposição de quadros-poemas “Enfermagem: A mais Bela Poesia do Cuidar”, que homenageia poeticamente a profissão.

O conselheiro federal Gilney Guerra falou sobre a exposição. “É um prazer receber o lançamento de uma obra que contempla com tanto carinho os profissionais de Enfermagem. As portas estarão sempre abertas para expor neste espaço, que leva o nome do mestre Elioenai Dornelles, que tratou da criatividade na Enfermagem”, disse.

O espaço, localizado na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Brasília/DF, está aberto de segunda a sexta-feira de 8 às 19h. A exposição está disponível para visitação.

 

http://www.cofen.gov.br/nova-obra-de-ona-silva-e-lancada-no-espaco-cultural-do-cofen_73108.html?fbclid=IwAR0VGtb66iryhzYG1-

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta