(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

Poetisa do Cuidar apresenta cordéis fantásticos no Ernesto Café

Jornal Alo Brasília

14/08/2019, 08:39

Poetisa do Cuidar apresenta cordéis fantásticos no Ernesto Café

Após sucesso de público em lançamento no COFEN (304 Norte), a escritora e Poetisa do Cuidar, Onã Silva, se prepara para lançar o livro A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem no dia 15 de agosto, quinta-feira, às 18h, no Ernesto Cafés Especiais (115 Sul). Já no dia 20 do mês, terça-feira, ela segue para o Restaurante Carpe Diem (104 Sul). Por lá, o livro será lançado às 19h.O lançamento do livro é um evento livre para todos os públicos. Valor da obra literária: R$ 30.

No COFEN, personalidades homenageadas no livro não faltaram. A obra, que apresenta uma viagem pela história da enfermagem em cordel, lançou cordéis sobre a história das doutoras e professoras Nebia Maria Almeida de Figueiredo e Iraci dos Santos, ambas presentes no lançamento. Onã fez ainda uma homenagem ao doutor Elioenai Dornelles Alves, este representado pela filha e enfermeira Ana Paula.

E quem não conhece, vai poder se deliciar e viajar por histórias fantásticas em cordel. Enfermeira, cordelista, escritora, atriz, artista plástica, figurinista e poetisa do cuidar de rima forte, a goiana Onã Silva é arretada nos versos e trocadilhos em nordestinês, linguagem que herdou da sua família nordestina. 

Poetisa do Cuidar apresenta cordéis fantásticos no Ernesto Café

 

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta