(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

Poetisa do Cuidar, Onã Silva lança “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”

Logo EBC 

Espaço Arte

No AR em 19/08/2019 – 17:10

Poetisa do Cuidar, Onã Silva lança “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”

Conhecida também como Poetisa do Cuidar, Onã Silva é enfermeira, cordelista, agente literária, Presidente da Academia IPÊ e membro de academias literárias

O programa Espaço Arte recebeu a escritora goiana radicada em Brasília, Onã Silva. Conhecida também como Poetisa do Cuidar, ela é enfermeira, cordelista, agente literária, Presidente da Academia IPÊ e membro de academias literárias. Ela lança nesta terça-feira, 20 de agosto, seu mais novo livro “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”. O lançamento ocorre a partir das 19h, no restaurante Carpe Diem, na 104 Sul.

Onã também é pesquisadora do Laboratório de História do Cuidado e Imagem em Enfermagem (Lacuiden) e do Centro de Memória do Curso de Enfermagem da UnB, filiada à Academia Brasileira de História de Enfermagem (ABRADHENF). Suas muitas obras englobam diversos gêneros literários, como poesia, romance, quadrinhos, contos, literatura infantil, dentre outros. Como enfermeira-cordelista, ela apresenta uma mensagem de saúde, visando conscientizar as pessoas sobre o ato de cuidar.

Onã também tem desenvolvido trabalhos na arte da modelagem, criando e estilizando roupas, figurinos e acessórios inspirados em seus livros. Em 2018, ela lançou a exposição de quadros-poemas “Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar”, que foi apresentada em vários espaços culturais do DF e de São Paulo.  

Ela falou um pouco sobre esse trabalho em entrevista ao programa. Confira a entrevista completa clicando no player acima.

 

Criado em 19/08/2019 – 19:03

http://radios.ebc.com.br/espaco-arte/2019/08/poetisa-do-cuidar-ona-silva-lanca-viagem-fantastica-em-cordel-pela-historia-da?fbclid=IwAR0NYSNXGP1CAF7zqcwHTpFCq4ukhYzj7tfv3zLy9JS5nmR1g8QsEBJQTjs

 

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta