(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

“Poetisa do cuidar” une os versos à enfermagem

“Poetisa do cuidar” une os versos à enfermagem

Professora e artista do DF, Onã Silva, participa de tarde em homenagem ao Dia do Poeta, comemorado no domingo (20)

Tarde Nacional – Brasília

No AR em 18/10/2019 – 16:00

Nesta tarde de sexta-feira (18) em homenagem à poesia, os estúdios da Rádio Nacional AM Brasília receberam, ao vivo, os repentistas Zé do Cerrado e Messias de Oliveira, da Casa do Cantador. Quem participou também para falar sobre o mercado editorial e sua carreira foi a poetisa do cuidar, escritora, professora, enfermeira e agente literária, Onã Silva

Sobre o mercado pra poesia no DF e no Brasil, ela, que é também idealizadora e atual presidente da Academia IPÊ (Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem), disse que sempre existiu espaço para a poesia. “Atualmente a gente vê essa efervescência de novos poetas. A poesia nunca cai de moda. Ela está no ar!”, afirma ela que diz já ter nascido poeta. 

De acordo com Onã, a poesia é tudo aquilo que encanta e traz sentimentos diversos. Portanto, pode ser um quadro, uma música, um abraço ou um sorriso. Na entrevista, ela ainda declamou alguns versos. 

Acompanhe a entrevista completa no player (link do site abaixo). 

Tarde Nacional – Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-brasilia/2019/10/poetisa-do-cuidar-une-os-versos-enfermagem

 

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta