(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

Sessão Solene na CLDF homenageia profissionais da enfermagem

Sessão Solene na CLDF homenageia profissionais da enfermagem

Sessão Solene na CLDF em homenagem aos profissionais da enfermagem. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Por iniciativa do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), foi realizada na noite desta segunda-feira (20), no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Sessão Solene pelo dia do auxiliar, técnico de enfermagem e enfermeiro. O auditório da CLDF estava completamente lotado. Segundo a deputada Arlete Sampaio (PT), que foi prestigiar a Sessão Solene, foi um dos maiores públicos que a Casa recebeu.

Profissionais da enfermagem da rede pública e privada, alunos das faculdades e convidados, participaram da homenagem aos profissionais da enfermagem no DF. Durante a Sessão Solene, foram entregues títulos de Cidadão Honorário de Brasília à enfermeira aposentada e mestre em Educação, Onã da Silva e ao Técnico de enfermagem e presidente do Sindicato de Técnico de Enfermagem (SINDATE- DF,) João Cardoso da Silva, pelos anos de serviços prestados ao Distrito Federal.

Sessão Solene na CLDF em comemoração aos profissionais da enfermagem. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

A mesa foi composta por sindicalistas, profissionais da enfermagem, gestores e autoridades. Representando a Secretaria de Saúde do DF, estava o enfermeiro Sérgio da Costa, secretário-adjunto da pasta.

Trajes de época que eram utilizados pelas enfermeiras. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Um dos pontos altos da Sessão Solene que emocionou a todos, foi o belo desfile dos trajes de época, que foram usados pelos profissionais da enfermagem no decorrer dos anos, assim como a iluminação do auditório pelos aparelhos celulares, numa homenagem as enfermeiras que no passado usavam as lamparinas para socorrer os pacientes.

Sessão Solene na CLDF em comemoração aos profissionais da enfermagem. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

O deputado Jorge Vianna, declarou que se sente honrado em poder presidir um evento dessa natureza. “Nunca pensei que um dia estaria aqui, presidindo uma sessão como esta. Estou emocionado em ver tantas pessoas que acreditam que a enfermagem pode mudar a vida das pessoas. A saúde é o bem mais precioso, o qual requer cuidados diários para sua manutenção, sendo necessária para obtenção de qualidade de vida”, concluiu.

Sessão Solene na CLDF em comemoração aos profissionais da enfermagem. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Durante a sessão, foi realizado o lançamento do livro “De borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro” do deputado Jorge Vianna, escrito por Onã Silva. O livro retrata com detalhes a história de vida do parlamentar. É uma obra literária que tem prosa, poesia e belas ilustrações, destacando a biografia do deputado natural do Maranhão e residente no Distrito Federal.

Dia 12 de maio é considerado dia internacional da enfermagem, data em que se homenageia o trabalho e a contribuição daqueles que se dedicam à recuperação, salvamento e manutenção da vida.

Da Redação do Agenda Capital

Sessão Solene na CLDF homenageia profissionais da enfermagem

 

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta