(61) 99974-4758

As ondas revitalizadoras da criatividade no ensino de enfermagem

As ondas revitalizadoras da criatividade no ensino de enfermagem

Título: As ondas revitalizadoras da criatividade no ensino de enfermagem
Editora: Editora UnB
Lançamento: 2021
Páginas: 254
ISBN: 9786558460374

Neste livro, nós, as autoras, relatamos de forma criativa, por meio de elementos lúdicos — cata-ventos, cores, modelo referencial e até poesias —, as fases da missão científica realizada ao pesquisar o tema criatividade no ensino superior.
Destacamos a metáfora do cata-vento, que é lúdica, criativa, multicor e associada ao ensino e ao cuidar.
A leitura será conduzida por cata-ventos e suas significativas cores, pelas ondas revitalizadoras do saber, revelando a criatividade sistêmica e multifacetada.
Revelaremos nossas imersões científicas para encontrar as bases teóricas relativas ao tema, bem como o que desvendamos e o que emergiu: estudos, desenho metodológico, resultados, MCriC, conceitos, Cata-Ventos de Palavras, tesouros da criatividade e muito mais.
Todo o trabalho científico construído, nas ondas revitalizadoras do saber, é compartilhado nos capítulos criativos, intitulados azul, azul-marinho, verde, verde-esmeralda, amarelo, amarelo-ouro, lilás, violeta, quatro cores e multicor.
Por isso, nesta obra, a criatividade é considerada uma onda revitalizadora que contribui para desenvolver as potencialidades na dimensão da complexidade.

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.