Tenda Literária retoma programação com participação de autores indígenas

Criado pelo Sindicato dos Escritores do DF, espaço de troca de experiências literárias terá escritores indígenas, poetas e contação de histórias; programação ocorre neste domingo (7)
 
 
Neste domingo (7), das 8h às 12h, no Eixo Norte (Eixão do Lazer na área verde na altura da 208 Norte), a Tenda Literária está de volta e, desta vez, recebe os escritores indígenas Kamuu Dan (etnia Wapichana) e Jairo Mozart (etnia Potiguara) para contar histórias e entoar cantos indígenas. 

Além deles, os poetas Antonio Costa Neto, Hosana Santos e Ildefonso de Sambaíba declamarão textos de suas obras e alguns ainda inéditos. Também estarão presentes a escritora de livros de terror, Bruna Presmic, e os escritores de livros infantis, Onã Silva (também cordelista) e Marcos Linhares (também biógrafo), entre outros.

A Tenda Literária é o espaço criado pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores), como parte da comemoração dos 45 anos de fundação da associação. A celebração irá até novembro de 2024.

“A ideia é oferecer aos nossos colegas escritores o contato presencial com os leitores e vice-versa”, explica o presidente interino do Sindescritores, Marcos Linhares. “A cada encontro vamos nos organizar para oferecer sessões de autógrafos, saraus, contação de histórias, palestras, seminários, gincanas literárias e o que mais quisermos. Inclusive, estaremos abertos às sugestões dos leitores”, completa.

A próxima Tenda será no dia domingo seguinte, 14 de abril, no mesmo horário. Mais informações no Instagram @sindescritoresdf.

Deixe um comentário