(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

Maratona convida poetas da cidade a declamar nas redes sociais

 CB Diversão e Arte

Sindicato dos Escritores do DF promove maratona de poesia para divulgar a produção local e homenagear Brasília no aniversário de 60 anos

NM Nahima Maciel

postado em 21/04/2020 11:31 / atualizado em 21/04/2020 11:45

Um dia inteiro dedicado à poesia para homenagear os 60 anos de Brasília. O Sindicato dos Escritores do Distrito Federal pediu aos poetas da cidade que gravassem vídeos com declamações de poesia e enviassem para que fossem postados nas redes sociais da instituição. A ideia é promover uma maratona de 24 horas no Instagram (@sindescritores)
 e no Facebook para divulgar a produção da cidade. 
 
Segundo Gilbson Alencar, do sindicato, a ação também é uma forma de cuidar dos autores da cidade. “O primeiro motivo de fazermos é o próprio aniversário de Brasília, uma data emblemática, e promover uma maratona dessas nas redes sociais por causa do nosso isolamento”, conta. “A ideia que a gente tinha era fazer isso presencialmente, com montagens espalhadas pelo DF, mas a gente teve que adaptar e fazer nas redes sociais. O sindicato é uma entidade que trabalha há 40 anos divulgando a literatura a cidade, então a gente tem responsabilidade nisso de divulgar a poesia”.
Para Alencar, a poesia pode ajudar a atravessar o período de isolamento. “Acho que pode ajudar a fazer com que as pessoas possam sonhar um pouco, relaxar um pouco, como é a proposta da cultura, que as pessoas possam criar asas nos seus sonhos”, diz. Até agora, já participaram da ação cerca de 15 poetas, entre eles André Giusti, Astrogildo Miag, Onã Silva, Augusto Miemar, Jorge Amâncio, Matilde Rosa, Landi Bonfim, Kori Bolívia e João Vieira.
 

 

<https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2020/04/21/interna_diversao_arte,846788/maratona-convida-poetas-da-cidade-a-declamar-nas-redes-sociais.shtml>

 

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta