(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

“Poetisa do Cuidar” lança cordel sobre modos de prevenção ao coronavírus

“Poetisa do Cuidar” lança cordel sobre modos de prevenção ao coronavírus

Publicada em 31 de março de 2020

A enfermeira e cordelista Onã Silva, também conhecida como Poetisa do Cuidar, resolveu lançar um cordel para abordar de maneira informativa, e ao mesmo tempo lúdica, os cuidados e medidas de prevenção ao coronavírus. Com o título “Fica em casa para se proteger e nadica de rolê”, Onã faz uso da expressão popular de poesia rimada originária da Região Nordeste para falar sobre modos de transmissão e como se proteger da Covid-19.

A peça, que segundo a descrição “traz a recomendação do distanciamento social como medida de proteção na pandemia do coronavírus” pode ser encontrada aqui.

Confira também o cordel “Simbora cuidar para o bichim do Coronavírus enfrentar”!

<https://sindenfermeiro.com.br/index.php/2020/03/31/poetisa-do-cuidar-lanca-cordel-sobre-modos-de-prevencao-ao-coronavirus/>

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta