(61) 99974-4758
contato@onasilva.com

Publicações

SindEnfermeiro participa de lançamento do livro “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”

SindEnfermeiro participa de lançamento do livro “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”

Livro de autoria da enfermeira e poetisa Onã Silva aborda a enfermagem de maneira simples e lúdica

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal esteve presente, na tarde da última terça (20), no lançamento do livro “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”, de autoria da enfermeira e poetisa Onã Silva. O evento ocorreu no Restaurante Carpe Diem, na Asa Sul, e contou com a presença do diretor Adriano Limírio.

O livro é dividido em sete capítulos, que contam a rotina do enfermeiro através de versos leves, utilizando-se do recurso literário do cordel – gênero literário popular na região Nordeste do Brasil.

“A brilhante e inigualável poetisa Onã Silva expressa seu amor incondicional à enfermagem através das letras, e é com garbo e inédita batuta que esta altaneira enfermeira rege suas habilidades na expressão literária, trazendo as interfaces do saber que é cuidar nas estrofes e rimas, do tilintar de teclar letras e claves líricas, que em sintonia representam o cotidiano da enfermagem”, exalta o diretor Adriano Limírio.

Onã Silva é enfermeira e poetisa, tendo mais de 20 obras publicadas, que passeiam pelas mais diferentes expressões – como a literatura de cordel, poesia e quadrinhos, trazendo a perspectiva da enfermagem de forma lúdica e simples, além de retratar as histórias de grandes enfermeiros que representam a profissão através de suas palavras.

SindEnfermeiro participa de lançamento do livro “A Viagem Fantástica em Cordel pela História da Enfermagem”

 

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe uma resposta