(61) 99974-4758

Publicações

A enfermagem nas ondas da criatividade e ludicidade: relato de experiência (resumo de capítulo de livro)

CAPA_LIVRO_LUDICO_GEPALn

 

RESUMO DO CAPÍTULO 1 – LIVRO LUDICIDADE E SUAS INTERFACES.
Onã Silva é uma das organizadoras do livro inédito Ludicidade e suas interfaces, publicação da Editora Liber Livro (2013) e que se destaca pelo enfoque da Ludicidade e as suas interfaces.

No capítulo 1 recebeu o título de “A enfermagem nas ondas da criatividade e ludicidade: relato de experiência”,

Onã Silva apresenta o percurso histórico da enfermagem, assim como sua trajetória de pesquisadora da temática criatividade e ludicidade. Utiliza variadas estratégias, tecnologias e abordagens no que se refere à promoção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

Discute, ainda, as competências, habilidades e atitudes criativas, multidisciplinares e lúdicas do profissional de enfermagem.
*** ADQUIRA O EXEMPLAR DO LIVRO LUDICIDADE E SUAS INTERFACES (14 CAPÍTULOS INÉDITOS QUE ABORDAM A TEMÁTICA)

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe um comentário