(61) 99974-4758

Blog

Novidades e artigos

Enfermeira e poetisa, Onã Silva é homenageada durante evento em São Paulo

Por: Marcelo Tobias

A valorização do profissional de enfermagem, leis trabalhistas, além de direitos e deveres no trabalho. Esses são alguns dos temas abordados no livro “Cordel do Trabalhador: do labor até o burnô”, da enfermeira e poetisa, Onã Silva.

Onã foi homenageada no Congresso do Desenvolvimento Profissional de Enfermagem, em São Paulo. Durante o evento a autora fez a divulgação do livro (disponível nas versões impressa, em áudio-livro e braile) e distribuiu exemplares da publicação em bibliotecas da cidade.

Com mais de 20 obras publicadas, Onã é especialista em Saúde Pública pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Educação e doutora em Enfermagem também pela UnB. Suas obras falam de temas atuais com muita leveza. As rimas e cordéis de Onã são um retrato do dia-a-dia do trabalhador.

Onã Silva (ao centro) recebe homenagem, Congresso do Desenvolvimento Profissional de Enfermagem, em São Paulo

Enfermeira e poetisa, Onã Silva é homenageada durante evento em São Paulo

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe um comentário