Comunicação / Coren-SP
A enfermeira Onã Silva, moradora de Brasília e autora de diversos livros, cordéis e poemas sobre enfermagem e outros assuntos, como saúde do trabalhador, esteve na sede do Coren-SP no dia 6/4, durante o evento “Inserção da Enfermagem nas Políticas de Saúde do SUS”.
Conhecida como “A Poetisa do Cuidar”, Onã foi recebida pela presidente Renata Pietro, pelo vice-presidente Cláudio Silveira e pelo primeiro-tesoureiro Jefferson Caproni, segundo-tesoureiro Edir Gonsaga e pela conselheira Rosana Garcia. “Escrevo livros para poder passar mensagens úteis às pessoas”, explicou Onã.
A enfermeira presenteou os participantes do evento com o sorteio de dois livros e leu um dos cordéis contidos no título “O Cordel do Trablhador: do labor até o burnô”, de sua autoria.
No dia 13 de abril, Onã teve a oportunidade de visitar o Coren-SP Educação, unidade educacional do Coren-SP. Na ocasião, recepcionada pela conselheira Maria Cristina Massarollo e pela gerente da unidade, Luciana Della Barba, Onã conheceu de perto o laboratório de simulação realística e as demais instalações da unidade. Ela aproveitou para doar à biblioteca do Coren-SP Educação duas edições do livro e audiolivro “O Cordel do Trabalhador”.
Enfermeira Onã Silva, a ‘Poetisa do Cuidar’, visita sede do Coren-SP