(61) 99974-4758

Publicações

Onã Silva expõe quadros-poemas na Biblioteca Central da UnB

Conhecida como “Poetisa do Cuidar”, a escritora e enfermeira Onã Silva expõe, até 13 de abril, quadros-poemas de sua autoria na Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB). A exposição “Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar” reúne homenagens poéticas de Onã Silva à sua profissão e ao universo dos cuidados. O evento teve início no dia 29 de março.

Nos caminhos do cuidar, na sua experiência profissional, a enfermeira-artista conta que foi atuando com poesia no olhar e no coração, como decisão inovadora junto aos saberes técnicos hegemônicos na sua área do saber.

De acordo com Onã Silva, os quadros-poemas retratam cenas da atuação profissional, em vários espaços de cuidar, refletindo da lâmpada a poesia iluminada pela máxima: enfermagem é arte! Os temas são diversos, mas todos sintonizados ao cuidar sensível oriundo da arte e estética, formando interfaces multiculturais e possibilidades de inovar e revitalizar o cuidado.

Serviço:
Data: até 13 de abril de 2019
Hora: 7h às 22h
Local: Biblioteca Central da Universidade de Brasília (BCE), Espaço de Exposição, Térreo

Onã Silva expõe quadros-poemas na Bibioteca Central da UnB

Compartilhe   

Escrito por

Formada em Enfermagem (Universidade Católica de Goiás) e Artes Cênicas (Faculdade de Artes Dulcina de Morais, Brasília), Especialista em Saúde Pública (UnB), Mestre em Educação (Universidade Católica de Brasília) e Doutora (Universidade de Brasília-UnB). Exerce, além da profissão de enfermeira, a educação em saúde, envolvendo a cultura e outros saberes, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, teatro, dinâmicas, atividades lúdicas, arteterapia e outros temas.

Comments 0

Deixe um comentário